Sobre Nós

Situada no centro histórico de Guimarães, declarado em 2001 Património da Humanidade, a Casa do Juncal situa-se na praça Condessa do Juncal, dentro da muralha e apenas a 50 metros dos locais mais emblemáticos da cidade, como os largos do Toural, da Misericórdia e das praças da Oliveira e de Santiago.

 

Fruto de uma recuperação cuidada e pormenorizada, mantendo a traça setecentista própria das casas brasonadas típicas do Minho do século XVIII,este espaço foi projetado para satisfazer as necessidades de hoje, garantindo uma perfeita simbiose entre o secular e o atual.

 

Reunimos no nosso espaço história, arquitetura, design, cultura e arte, nunca abdicando do maior conforto e serenidade.

 

Deste modo procurámos os melhores de entre os melhores, nos têxteis lar e nas cutelarias, atividades industriais mais representativas desta cidade há mais de um século. Estabelecemos parcerias com empresas reconhecidas nos cinco continentes pela qualidade e design que colocam nos seus produtos. E mais uma vez fazendo a ponte entre o passado e o presente, acolhemos no nosso espaço novos talentos em diferentes áreas desde o desenho à pintura, escultura, fotografia, entre outras vertentes artísticas.

 

A Casa do Juncal pretende mostrar o que de melhor se faz em Guimarães, tornando inesquecível a sua estadia, sendo nossa convicção que são os detalhes que fazem a diferença.